sábado, 12 de setembro de 2009

Florais de Bach

A procura do Dr Bach por um sistema completo de cura que fosse suave e inofensivo levou-o a descobrir três grupos de remédios:os Doze Curadoresos Sete Auxiliarese os Dezenove Complementares.Os Doze Curadores: Este primeiro grupo de florais é composto por 12 remédios que trabalham nossa essência, nosso temperamento, enfim, quem somos.
Os Sete Auxiliares: Este segundo grupo aborda condições crônicas, a maneira que aprendemos, durante a vida, a lidar com os desafios que encontramos. Muitas vezes, este aprendizado acaba por encobrir nosso verdadeiro Eu.
Os Dezenove Complementares: Neste último grupo, Dr. Bach descobriu remédios que trabalham situações do dia-a-dia. Diferentes dos dois primeiros grupos, estes remédios lidam com eventos pontuais e, na maioria das vezes, traumáticos.O Dr Bach viu as dores e provas da vida como uma jornada de experiências pelas quais cada um tem que passar, para descobrir seu real propósito na vida.
Esta é uma primeira aproximação dos florais. Aquele que deseja aprofundar-se no tema, poderá vivenciar uma incrível jornada de autoconsciência e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário